segunda-feira, 30 de julho de 2012

WING CHUN NO ALAGOAS 24HORAS (2005)



EM 2005, FOI ANUNCIADO NO SITE  http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vCod=7374 O INÍCIO 
DO WING CHUN (LINHAGEM LI HON KI) NO ESTADO DE ALAGOAS.



Novo estilo de Kung Fu é implantado em Alagoas


Neutralizar o oponente com o mínimo de esforço e no menor tempo possível, executando movimentos de defesa e ataque simultaneamente. Este é o princípio básico do Ving Tsun), um estilo do Kung Fu que foi introduzido no
Brasil pelo mestre Li Hon Ki no final dos anos 70, e será implantado em Alagoas no próximo ano.
Assessoria Kung Fu
O estilo Ving Tsun foi desenvolvido por uma mulher
O estilo Ving Tsun foi desenvolvido por uma mulher
Para isso, o representante de Li Hon Ki, mestre Edy Freire, veio de São Paulo para capacitar cinco instrutores. Oobjetivo é implantar e fortalecer o estilo no Estado. “Serão realizados cursos, seminários, exames e outras atividades para expandir o Ving Tsun em Alagoas”, disse Freyre.
Edy Freire pratica o estilo desde 1993 e há sete anos treina com o mestre Li Hon Ki, sendo o aluno deste que mais títulos ganhou em competições de arte marcial. Sagrou-se campeão brasileiro três vezes, campeão paulista quatro vezes e foi vice-campeão do Superfight.

PERSPICÁCIA FEMININA

O Ving Tsun tem uma característica peculiar: é um estilo de kung fu desenvolvido por uma mulher, a monja N’ig Muy. Por meio da observação dos homens em combate, ela criou vários formas de superar a força do sexo masculino, primando pela velocidade e pelo fator surpresa.
O Ving Tsun, que significa linda primavera, é um estilo baseado na simplificação dos movimentos. É comumente utilizado para práticas militares, uma vez que permite tirar o adversário de ação sem que os oponentes precisem se submeter a combates demorados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário